Lula fará caravana pelo RS no final de fevereiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará pelo Rio Grande do Sul entre os dias 27 de fevereiro e 02 de março. A agenda faz parte da caravana que Lula vem fazendo para percorrer o Brasil. O roteiro começa na Fronteira Oeste, no município de Santana do Livramento, onde Lula participará de um diálogo público com o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. Estão incluídas na caravana passagens pelos municípios de Santa Maria, São Borja, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Cruz Alta, Passo Fundo e Porto Alegre.
Segundo o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Pepe Vargas, a caravana será em torno de temas estratégicos como integração regional, a agricultura familiar, educação e saúde, dentre outros temas. “Em cada atividade, um desses temas será trabalhado, pegando um pouco dos testemunhos do legado do governo dele com pessoas que foram beneficiadas das políticas públicas realizadas ao longo dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma e fazendo um diagnóstico do Brasil”, explicou o deputado.
Questionado se as caravanas têm uma finalidade eleitoral, o presidente do PT-RS negou. “Ela não tem um fim eleitoral, pois Lula está desde o ano passado viajando pelo País. Estas caravanas retomam aquelas que ele fez nos anos 1990, onde ele percorreu o Brasil vendo a realidade nacional”, disse Vargas.
Depois do Rio Grande do Sul, a caravana do ex-presidente Lula segue por Santa Catarina e Paraná até o dia sete de março, quando termina a viagem pela Região Sul do Brasil.