Preso homem suspeito de assassinar policial militar em São Leopoldo

O suspeito de ter assassinado com oito tiros o policial miliar José Rodrigo Viegas Gomes, 33 anos, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi preso nesta terça-feira. O homem, que não teve identidade revelada pela Polícia Civil, foi detido durante cumprimento de mandado de prisão temporária.
Na ação comandada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, com apoio da Brigada Militar, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido em decorrência de mandado de internação provisória.
O policial militar foi morto no sábado, enquanto aguardava a esposa sair do trabalho em um mercado na rua Osvaldo de Andrade, bairro Duque de Caxias. Ele foi abordado por dois homens e, segundo a Polícia Civil, tentou reagir ao ataque, sendo alvejado por oito tiros. Os criminosos roubaram ainda a arma da vítima e fugiram em um Fiat Siena roubado. O veículo foi encontrado queimado no Morro do Paula – localizado no limite entre as cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Gravataí. O carro apreendido para perícia.
Natural de Pelotas, Viegas residia em São Leopoldo e era soldado do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ele deixa a mulher e três filhos – dois adolescentes gêmeos, de 13 anos, e uma menina, de quatro anos. O PM foi sepultado na segunda-feira, na cidade de Capão do Leão, região Sul do Estado. No momento do enterro, a Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal realizaram, em São Leopoldo, uma carreata com as sirenes das viaturas acionadas em homenagem ao colega.