Brigada Militar prende seis e frustra assalto a joalheria em Canela

Em uma ação rápida da Brigada Militar (BM) de Canela e de homens do Pelotão de Operações Especiais (POE), que estavam na cidade, frustraram na manhã desta quarta-feira um assalto a uma joalheria localizada na região central do município. Seis homens foram presos e todas as joias que seriam levadas acabaram recuperadas. Com eles foram apreendidos dois carros, sendo um deles furtado em Porto Alegre e com placa clonada, e um revólver, com calibre não revelado.
Segundo relato colhidos pela BM com testemunhas, dois homens chegaram no momento de abertura do estabelecimento, renderam a proprietária, que é idosa, com a arma. Imediatamente, passaram a recolher as joias e colocar em duas malas, uma com rodinhas e outra de mão. Antes de sair, amarram ela e o neto, que trabalha no local.
Por volta das 9h20min, policias flagram os dois homens baixando a porta de ferro do estabelecimento e acharam estranha a situação. Neste momento, um GM Onix, cor preta, placas de Lajeado, com dois indivíduos no seu interior, aproximou-se para pegar a dupla. Neste momento, a BM abordou e prendeu os homens, um de Canela e outros três da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a Brigada, os integrantes da quadrilha revelaram que o assalto foi planejado pelo pai de um deles que está preso no presídio de Nova Prata. Eles também informaram que um veículo Fiat Uno estaria esperando na localidade de Chapadão para a fuga. A polícia foi até o local e prendeu mais dois homens. Um deles era apenado do regime semiaberto e colocaria a tornozeleira eletrônica na quinta-feira. Todos foram entregues a polícia judiciária para o cumprimento da lei.