Soldado assassinado recebe homenagens em São Leopoldo

Assassinado no sábado, o soldado José Rodrigo Viegas Gomes foi homenageado, nesta segunda-feira, por integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de São Leopoldo. Após um minuto de silêncio, as sirenes das viaturas foram acionadas e os veículos circularam pelas ruas 1º de Março e Independência, no Centro da cidade. A homenagem a Gomes ocorreu às 11h, no mesmo momento em que ele era sepultado no Memorial Pelotas Cemitério Parque, em Capão do Leão.
O soldado, que era lotado no 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Leopoldo, foi morto no sábado em frente a um mercado na rua Osvaldo de Andrade, no bairro Duque de Caxias, na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Natural de Pelotas, Gomes tinha 33 anos e deixa a mulher e três filhos – dois adolescentes gêmeos, de 13 anos, e uma menina de quatro anos, todos do primeiro casamento.
O soldado passou nove anos na corporação. A capitão Bibiana Menezes, do 25° BPM, disse que a corporação vai fazer o que for possível para ajudar a Polícia Civil a elucidar o crime. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo.
O crime aconteceu no sábado à noite por volta das 20h40min, em frente a um mercado. O policial militar foi atacado por dois homens e recebeu oito tiros. Os dois criminosos armados e de boné desembarcaram de um veículo Fiat Siena cor verde escuro e foram na direção do militar. Um deles vestia uma camisa do Flamengo e o outro a do Corinthians.
O mercado não foi roubado, mas a arma do policial, uma pistola .40, foi levada. O local não conta com câmeras de videomonitoramento. Testemunhas relataram à Brigada Militar que os criminosos e o soldado entraram em luta corporal e que, em determinado momento, ocorreram os disparos de arma de fogo contra Gomes. Ele foi socorrido por uma viatura da Brigada Militar e levado até o Hospital Centenário de São Leopoldo, onde faleceu. Os criminosos fugiram em direção a Sapucaia do Sul.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile