Petebista Ronaldo Nogueira aconselha Cristiane Brasil: "É hora de grandeza"

Primeiro parlamentar do PTB a abordar publicamente a crise do partido envolvendo a indicação da filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, para o Ministério do Trabalho, o ex-titular da pasta, Ronaldo Nogueira (PTB), afirmou nesta segunda-feira que “a hora é de grandeza” em relação às polêmicas que envolvem a deputada federal. O deputado gaúcho se manifestou ao chegar em Porto Alegre.
Solicitado a avaliar a confusão e o desgaste do PTB com as denúncias envolvendo a indicação de Cristiane, ele declarou que o PTB e o país são mais importantes do que nomes. “A hora é de grandeza. O Brasil e o partido são maiores do que os nomes. Cristiane é uma pessoa inteligente, sensível, e sei que ela está consciente disso”, afirmou.
Para ele, se a filha de Roberto Jefferson desistir da indicação, a bancada da sigla vai ter de decidir um substituto em conjunto. Sobre a atuação da Justiça no caso da posse da deputada do PTB, Nogueira comentou que o debate está sendo feito no local apropriado, que é o Judiciário.
O ex-ministro do Trabalho abordou ainda as pressões para a extinção da Justiça do Trabalho: “Sou contra”, disse, lembrando que o presidente do TST, Ives Gandra, “que é um liberal”, fala que Justiça trabalhista é um instrumento de justiça social. “Povo sem Judiciário forte e independente flerta com a barbárie. Os exageros que estavam havendo estão sendo corrigidos com a modernização das leis trabalhistas”, argumentou o deputado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile