Criminosos fazem buraco em parede para invadir agência bancária no Vale do Sinos

Pela 26ª vez no ano, uma agência bancária é atacada no Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, o alvo foi o banco Itaú, do bairro Ideal, em Novo Hamburgo. Por volta das 8h15min de hoje, criminosos arrombaram a agência na avenida 1º de Março, mas não conseguiram roubar nada.
Para entrar no banco, os assaltantes fizeram um buraco de cerca de 70 centímetros na parede. Não há informações de quantas pessoas invadiram o local. A agência está isolada para o trabalho da perícia.
Em cinco dias, fevereiro registrou sete ataques a banco no Rio Grande do Sul. Os últimos foram na madrugada de sexta-feira, quando uma agência de Barra Funda, no Norte do Estado, foi explodida por quatro criminosos e uma em São Martinho, no Noroeste, foi arrombada com golpes de machado.
Já no dia 1º, três bancos do município de Mata foram atacados na região Central. Ao menos quatro homens invadiram as agências do Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi – sendo que nos dois primeiros bancos foram usados explosivos e o terceiro foi arrombado com golpes de marreta.
Já no Norte do RS, em Quatro Irmãos, cidade com cerca de 2 mil habitantes, quatro homens armados assaltaram a agência do Sicredi. Houve troca de tiros entre os criminosos e a Brigada Militar.