Carnaval: hotéis do litoral Norte já estão com 80% dos leitos reservados

Movimento será intenso nos hotéis do Litoral Norte gaúcho. Foto: André Ávila/CP

Movimento será intenso nos hotéis do Litoral gaúcho. Foto: André Ávila/CP
Movimento será intenso nos hotéis do Litoral gaúcho. Foto: André Ávila/CP

O feriado prolongado de Carnaval já movimenta a rede hoteleira gaúcha. No litoral Norte, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região informa que 80% dos leitos foram reservados até o momento. Assim como o Réveillon, o feriado de Carnaval é o período do ano com maior demanda nos hotéis. A presidente do Sindicato no litoral, Ivone Ferraz, acredita que todas as vagas na rede hoteleira devem ser preenchidas até a próxima quinta-feira.
“Nós tivemos esse período do Carnaval um pouco diferente, até porque tivemos o final de janeiro com um pouco de chuva. Mas começamos o fevereiro com um sol maravilhoso. Nós já chegamos na casa dos 80% de ocupação e vamos superar a marca de 100% ainda nesta semana”, afirma.
Ainda segundo a entidade, o valor das diárias nessa época aumenta em cerca de 40%. As praias mais procuradas pelos turistas são Torres, Capão da Canoa e Tramandaí, nessa ordem. Os valores das diárias variam entre R$ 200 a R$ 1.200.
A procura por hotéis na Serra Gaúcha também movimenta o mercado nessa época. Conforme o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias, a taxa de ocupação já atingiu 90% da capacidade. Na Serra, as cidades mais procuradas são Gramado e Canela.