Policial militar é assassinado em São Leopoldo

Um policial militar foi morto a tiros na noite de sábado, na rua Osvaldo de Andrade, bairro Duque de Caxias, no município de São Leopoldo, no Vale do Sinos. O PM foi identificado como José Rodrigo Viegas Gomes, 33 anos. Natural de Pelotas, Viegas residia em São Leopoldo e era soldado do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Conforme a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 20h40min, em frente a um pequeno mercado. O PM estaria caminhando na região com a esposa quando dois homens armados, magros, altos, desembarcaram de um veículo Fiat Siena cor verde escuro e foram em direção ao militar. Um deles estaria com a camiseta do Flamengo e o outro com uma camiseta do Corinthians.
Testemunhas relataram à BM que eles teriam entrado em luta corporal e que, em determinado momento, ocorreram os disparos de arma de fogo contra o PM. Viegas chegou a ser socorrido por uma guarnição da BM até o Hospital Centenário de São Leopoldo, onde acabou morrendo. No hospital foram verificadas oito perfurações por conta dos tiros.
Os criminosos teriam fugido em direção a Sapucaia do Sul mas não haviam sido localizados. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de São Leopoldo.