Homem é assassinado em São Marcos, na Serra

Um homem foi morto a tiros por volta das 12h30min de sábado, no bairro Francisco Doncatto, no município de São Marcos, na região da Serra do Rio Grande do Sul. Conforme o delegado Luciano Righes Pereira, a vítima foi identificada como Mateus Souza de Souza, 34 anos. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e esteve no sistema prisional no ano passado.
Segundo o delegado, dois homens teriam ido até a residência de Souza em uma motocicleta. Chegando no local, invadiram a residência, efetuaram pelo menos 10 disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram. O delegado informou que somente a perícia poderá confirmar o número de disparos que atingiram a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Souza não resistiu aos ferimentos e morreu. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e nem suspeitos.
Este foi o segundo homicídio ocorrido no município de São Marcos em 2018. O primeiro foi em janeiro, quando dois irmãos tiveram um desentendimento por causa de terras da família e um deles acabou morto.