Homem morre afogado em balneário de Nova Tramandaí

Um homem de 56 anos morreu após se afogar no balneário de Nova Tramandaí, no litoral Norte. A situação, revelada hoje, ocorreu por volta das 16h30min dessa quinta-feira, entre as guaritas 158 e 159. A vítima, que residia em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, chegou a ser retirada das águas pelos guarda-vidas, levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Tramandaí, mas teve o óbito atestado às 17h18min.
Conforme o comandante do 9° Batalhão de Bombeiros, o major Jeferson Francisco Ecco, que não revelou o nome da vítima para preservar a família, o homem entrou na água fora da área de cobertura dos militares. Por esse motivo, a morte não vai ser computada entre os balanços da Operação Golfinho.
O major salientou que o resgate foi rápido. As manobras de ressuscitação foram inciadas imediatamente, mas ele já havia se debilitado. “O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu para a UPA, mas ele não resistiu. Tivemos a informação, pelo médico da unidade, que ele era cardiopata”, frisou.
Orientações
“Água no umbigo é sinal de perigo.” A afirmação do comandante é para orientar os veranistas sobre o risco na água. Segundo ele, é fundamental respeitar a sinalização e também as dicas dadas pelos guarda-vidas. Ecco ressaltou a importância de sempre tomar banho nas proximidades das guaritas.