Procissão de Navegantes muda o trânsito na manhã desta sexta em Porto Alegre

A procissão de Navegantes sai às 8h desta sexta-feira da Igreja do Rosário, no Centro Histórico, em direção à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, na zona Norte de Porto Alegre. O tempo previsto de deslocamento é de aproximadamente duas horas e o itinerário abrange a rua Vigário José Inácio, avenida Mauá, avenida da Legalidade (pista Centro-bairro) e avenida Sertório até a praça em frente ao templo.
Após a passagem dos fieis, a avenida Sertório, entre Presidente Roosevelt e Voluntários da Pátria, segue bloqueada devido à festa nas imediações da Igreja dos Navegantes.
A partir das 7h30min, fica bloqueado o acesso da avenida da Legalidade para avenida Mauá, assim como a avenida Mauá, entre a Vigário José Inácio e a rua da Conceição. Durante a procissão os bloqueios vão seguir o itinerário.
A melhor alternativa para os condutores acessarem a Capital em direção ao Centro Histórico é via BR-116, avenida Farrapos e Alberto Bins.
Condutor deve ficar atento a bloqueios na ponte do Guaíba
A partir das 22h de hoje, o motorista que trafegar sobre a ponte do Guaíba deve ficar atento aos bloqueios em razão da procissão. As equipes da Triunfo Concepa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) farão a sinalização do trecho. Veja o esquema:
A partir das 22h de hoje: Bloqueio de uma faixa no acesso do vão móvel da ponte do Guaíba à avenida Sertório e da avenida Sertório à ponte do Guaíba.
A partir da 0h desta sexta-feira: Bloqueio total no acesso da ponte do Guaíba à avenida Sertório. O motorista pode seguir para o centro de Porto Alegre pela avenida da Legalidade e da Democracia ou acessar a região do Aeroporto, seguindo pela FreeWay até o acesso da BR-116 (aproximadamente cinco quilômetros adiante).
Ainda na sexta, a FreeWay vai ter uma faixa bloqueada no acesso à avenida da Legalidade e da Democracia a partir da 1h30min. Já os acessos da Sertório serão liberados ao tráfego a partir das 20h, podendo sofrer ajustes conforme a movimentação do público.