Mais de 38 mil veículos já passaram pela freeway em direção ao Litoral gaúcho

A Triunfo Concepa já registrou mais de 38 mil veículos que viajaram em direção ao Litoral gaúcho nesta quinta-feira, véspera de feriado de Nossa Senhora dos Navegantes. Até o fim da tarde, pelo menos 38,9 mil carros passaram pela freeway, tendo seu fluxo mais intenso por volta das 18h quando 73 carros trafegavam pelo pedágio de Santo Antônio da Patrulha. A expectativa da concessionária é de que 67 mil veículos façam o trajeto até o fim do dia e para esta sexta, a estimativa é de 63 mil.
O fluxo intenso também foi registrado na saída de Porto Alegre. Pelo pedágio em Gravataí, 82 veículos passavam por minuto no fim da tarde e há pontos de lentidão no trecho próximo do km 70 da rodovia, sentido Litoral, mas não há registro de congestionamentos pela freeway.
A Concepa alerta aos motoristas que desejem pegar a estrada para evitar os horários de maior concentração de veículos. A concessionária recomenta a viagem após as 18h de sexta. Para o retorno do Litoral, o recomendável é pegar a freeway até ao meio-dia no domingo.