Veranistas aproveitam quarta ensolarada no Litoral Norte

Deu praia nesta quarta-feira no Litoral Norte. Com sol e poucas nuvens, os veranistas aproveitaram o tempo firme para ocupar um espaço na beira-mar. Por outro lado, o vento ganhou força ainda pela manhã, deixando o mar agitado. Mesmo assim, o público aumentou nas areias em comparação ao outros dias desta semana.
De acordo com os guarda-vidas, o vento leste exige mais cuidado dos banhistas devido ao aumento dos repuxos e o avanço da maré. Em alguns pontos das praias gaúchas foram colocadas bandeiras pretas para indicar os locais mais perigosos. “Só na beirada”, disse o vigilante Diego Olavo Vargas, 35 anos, sobre o banho de mar com o filho Diego Otávio, 2 anos. “Ele não pode ver uma água”, relatou o morador de Canoas que está há uma semana em Imbé. Assim como ele, a maioria dos banhistas se manteve no raso.
Até o final da semana, o público deverá aumentar gradativamente nas praias gaúchas devido ao feriado de Nossa Senhora dos Navegantes. Além disso, a expectativa é de que hoje tenha sido o primeiro de uma série de dias com tempo bom, já que a chuva deverá retornar ao litoral gaúcho apenas na metade da próxima semana.