BM recupera quase 200 veículos em dez dias de operação especializada

A Brigada Militar (BM) recuperou 196 veículos roubados e furtados nos 10 primeiros dias da Operação Avante especializada no combate a esse tipo de delito. Lançada em 18 de janeiro, a ofensiva também registrou 174 prisões, entre flagrantes, foragidos e mandados de prisão. No mesmo período, foram apreendidas 33 armas, 652 unidades de munição e mais de oito mil quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha.
Um efetivo de cerca de 200 policiais militares, de oito pelotões, atua nas zonas Norte, nos bairros Rubem Berta, Passo das Pedras, Jardim Itu-Sabará, Vila Ipiranga, Vila Jardim e Petrópolis, e Sul, com a intensificação do policiamento no complexo Grande Cruzeiro, Menino Deus e Azenha, Cavalhada e Assunção. Na área central, o foco abrange os bairros Floresta, Rio Branco e Santa Cecília.
O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Jefferson de Barros Jacques, coordenador da operação, lembrou que a intenção é neutralizar o latrocínio, muitas vezes consequência do roubo. “Pedimos que as pessoas usem o 190, pois quanto mais rápido um roubo de veiculo é informado, mais rápido temos a capacidade de reação, cerco, prisão, captura e recuperação”, explicou.
No ano passado, o CPC registrou um índice de recuperação de veículos roubados de 57%.