Governo gaúcho divulga nesta tarde calendário de pagamento dos servidores

A Secretaria Estadual da Fazenda divulga, na tarde desta terça-feira, o calendário e as faixas salarias de pagamento da folha de janeiro para os servidores públicos do Poder Executivo. Os técnicos da pasta se reúnem nesta manhã para analisar as finanças do RS.
O Piratini vem parcelando os salários dos servidores desde julho de 2015 e, apesar de o governador José Ivo Sartori defender a aprovação da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal para colocar as contas em dia, não há garantia de que os salários do funcionalismo voltem a ser pagos em dia.
Em entrevista ao programa Agora, da Rádio Guaíba, nessa segunda-feira, Sartori se limitou a dizer que isso “seria possível”, em caso de adesão.
Em Porto Alegre, servidores recebem em dia
Já os servidores do município de Porto Alegre recebem integralmente os salários de janeiro nesta quarta-feira, dia 31. É o segundo mês consecutivo – depois de seis meses de parcelamento – que o Executivo Municipal deixa de atrasar a folha. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), a quitação dos salários de janeiro vai ser possível em razão dos recursos obtidos por meio da arrecadação do IPTU.