Após assassinatos, BM ocupa região das ilhas para coibir guerra entre facções

A Brigada Militar ocupou, nesta terça-feira, as ilhas Grande dos Marinheiros e do Pavão, em Porto Alegre, com o objetivo de coibir a guerra existente entre integrantes de duas facções com atuação, respectivamente, em cada uma delas. Houve a mobilização dos efetivos do 9ºBPM, do 1º Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Aviação da BM durante a manhã, sendo procurados quatro alvos em ambas as ilhas. A Polícia Rodoviária Federal também somou-se à ação devido ao fato da BR 290 atravessar a região.
No início da tarde de hoje, o caminhão da Secretaria da Segurança Pública do Estado, dotado de uma plataforma de observação elevada, posicionou-se na área em apoio à movimentação policial e monitoramento da área. A Polícia Civil também foi acionada para participar no período da ação.
A ocupação foi decidida após a ocorrência de um confronto na quinta-feira passada, quando três criminosos morreram ao serem perseguidos pela quadrilha rival. O corpo de um dos perseguidos, com sinais de tiros, ficou dentro de um Chevrolet Prisma que chocou-se contra árvores. Já outros dois apareceram boiando nas águas do Guaíba na manhã de sexta-feira.