Pisa: cadastrados que pediram Bônus Moradia devem apresentar documentos pendentes até o dia 5

Beneficiários do Plano de Reassentamento Involuntário do Programa Integrado Socioambiental (Pisa) que manifestaram até outubro de 2017 interesse em receber o Bônus Moradia, em Porto Alegre, terão até 5 de fevereiro para entregar a documentação pendente. Os documentos devem ser entregues no Escritório Geral do programa (av. Icaraí, 878, no bairro Cristal), às terças e quintas-feiras, das 13h30min às 18h.
O recurso é concedido a pessoas que viviam em áreas onde ocorreram obras do Pisa, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A área de abrangência na região do Cristal abrange moradores da Ângelo Corso, Barbosa Neto, Foz do Valão, Hípica, Icaraí I, Icaraí II e Nossa Senhora das Graças.
O Bônus Moradia é orçado em R$ 78,7 mil. Após a escritura ser assinada, o depósito do valor do imóvel é efetivado. O valor fica bloqueado na conta do vendedor, na Caixa Econômica Federal, até a comprovação de registro da escritura.
O Pisa é considerado a maior obra de saneamento da história de Porto Alegre. Um dos objetivos é aumentar o índice de esgoto tratado na cidade.