Agente do Case foi executado por um interno do local, assegura Polícia

A Polícia Civil tem convicção de que um ex ou atual interno seja o autor da execução do agente socioeducador Hadylson Padilha, de 51 anos, morto na noite desse sábado ao deixar o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Conforme o delegado Rogério Baggio, diferentes diligências estão sendo realizadas em Novo Hamburgo e São Leopoldo para se chegar aos envolvidos no crime. Baggio ressalta que os suspeitos passaram pela frente do Case, em um Voyage branco, onde o servidor era lotado. Vários tiros foram dados em direção ao portão principal. Padilha conseguiu escapar e fugir até o carro dele. Porém, os bandidos perseguiram o veículo do agente, que acabou morto em seguida. Um outro socioeducador também teve carro atingido por um tiro, mas não ficou ferido.
A Polícia Civil informou, ainda nesse sábado, que os criminosos abandonaram o Voyage em um terreno baldio na rua Odon Cavalcante, em Novo Hamburgo. De acordo com testemunhas, o grupo fugiu em um Renault Logan branco, que também foi abandonado após ter sido incendiado em São Leopoldo. Hadylson Padilha foi sepultado nesta tarde em Santa Maria.