Veja o que muda no trânsito da Capital para os jogos da dupla Grenal no fim de semana

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou os esquemas de trânsito e transporte para os jogos entre Inter e Avenida, às 16h30min de hoje, no estádio Beira-Rio, e Grêmio e São José, às 17h de amanhã, no estádio do Passo d’Areia, em Porto Alegre.
O jogo do Inter prevê 15 mil expectadores e é válido pelo Gauchão. Os portões abrem às 14h30min. A partir desse horário, seis ônibus Especial Futebol saem do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) até o estádio. Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da avenida Padre Cacique. Também devem ser os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi. Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) pode sofrer alteração de trânsito, de acordo com o monitoramento dos agentes. Motoristas que quiserem evitar as imediações do estádio podem utilizar, como alternativa para a zona Sul, a Terceira Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. Outra opção é circular pela avenida Moab Caldas (Cruzeiro).
Já a partida do Grêmio, válida pelo Campeonato Gaúcho, espera cerca de 3 mil torcedores. Os portões abrem às 15h30min e a EPTC garante uma linha Especial Futebol com saída do Largo Glênio Peres, duas horas antes do jogo. A região do estádio, principalmente o eixo da avenida Assis Brasil, é atendida por linhas regulares de ônibus, com saída dos terminais da Praça Parobé e do Centro Popular de Compras, no Centro. Existe a possibilidade, também, de utilização de transporte coletivo pelo eixo da Sertório, com saída basicamente do Terminal Parobé. Não há previsão de desvio de trânsito nas imediações do estádio. Agentes da EPTC vão monitorar o evento para ajustes na circulação, se necessário.