Carnaval de Rua: Prefeitura estima público de um milhão de pessoas em 2018 na Capital

Abre hoje o calendário oficial do Carnaval de Blocos de Porto Alegre. O cronograma prevê a apresentação dos grupos Panela do Samba e as Batucas, que vão se apresentar a partir das 15h na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na orla do Guaíba. Com isso, a via fica bloqueada até as 22h. As festividades ocorrem até 18 de março, com 14 datas reservadas para os desfiles.
Após fechar o Carnaval de rua com público superior a 500 mil em 2017, a Prefeitura de Porto Alegre estima que o total de foliões cresça pelo menos 50% em relação ao ano passado. É o que prevê o coordenador do Escritório de Eventos de Porto Alegre, Antônio Gornatti. “Eu espero no mínimo que a gente tenha, nos eventos tradicionais da Cidade Baixa e da Orla, um aumento na ordem de 50% de público. Acompanhando as redes sociais e confirmações de evento, eu acho que a gente vai ter um aumento substancial em relação ao ano passado. Eu acho que se somar os desfiles, a gente pode falar em um milhão de pessoas na soma total do Carnaval”, projeta.
Neste domingo, os grupos Bloco da Laje e Circuito Santana vão se apresentar nos bairros IAPI e Santana, das 9h às 14h e das 15h às 21h, respectivamente. Em 2018, oito bairros de Porto Alegre terão desfiles de blocos fora do eixo Centro Histórico/Cidade Baixa: Bom Jesus, Santana, Jardim Leopoldina, IAPI, Glória, Restinga, Petrópolis e Bela Vista.
Ainda para 2018, cada bloco se comprometeu a bancar os valores para aluguel de banheiros químicos, além de segurança privada e ambulâncias.
Veja a programação completa do calendário oficial de blocos de rua de Porto Alegre:
quadro