Sananduva decreta situação de emergência após temporal

Após um temporal registrado na quarta-feira, a Prefeitura de Sananduva, no Norte gaúcho, decretou situação de emergência. A chuva superou as previsões para o mês, danificando residências, estradas, pontes e causando prejuízo econômico ao município.
Na área urbana, foram afetadas casas de comércio, residências, escolas, creches, vias públicas, bueiros e pontes. Já na área rural foram danificados estradas e pontilhões. Ainda houve registro de prejuízo na agricultura, pecuária e a bacia leiteira. O prefeito Leomar José Foscarini garantiu que disponibilizou todo o aparato necessário para minimizar os efeitos do desastre.
Através do decreto de situação de emergência, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.