Operação conjunta mira suposta quadrilha infiltrada em cooperativa gaúcha

Documentos foram apreendidos durante buscas em residências. Foto: Divulgação / MPRS

Documentos foram apreendidos durante buscas em residências. Foto: Divulgação / MPRS
Documentos foram apreendidos durante buscas em residências, nessa manhã. Foto: Divulgação / MPRS

Uma operação conjunta entre Ministério Público e Polícia Civil cumpre, nesta sexta-feira, 24 mandados de busca e apreensão em prédios da Cooperativa Agropecuária Industrial – Cotrijuí. A investigação apura uma série de delitos que, supostamente, vêm sendo cometidos por uma organização criminosa que integra os quadros da Cooperativa. De acordo com os indícios colhidos até o momento, a quadrilha se apropriou de grãos pertencentes aos cooperados, adulterou documentos e cometeu outras fraudes para tirar proveito econômico em prejuízo da instituição.
Os mandados, expedidos pela Justiça de Ijuí estão sendo efetuados em residências de investigados em 16 cidades: Ijuí, Santo Augusto, Chiapetta, Independência, Bagé, Dom Pedrito, Augusto Pestana, Nova Ramada, Ajuricaba, Coronel Bicaco, Manoel Viana, Santiago, São Francisco de Assis, Derrubadas, São Luiz Gonzaga e Jóia.
A denominada “Operação Cotrijuí” é cooredenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco – com o apoio da Brigada Militar e da Receita Federal.