Seguem detidos quase 30 envolvidos em queima de pneus durante julgamento de Lula na Capital

BM prendeu envolvidos na queima de pneus / Foto: Brigada Militar / Divugação
BM prendeu envolvidos na queima de pneus / Foto: Brigada Militar / Divugação

Permanecem na 3ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) 28 suspeitos de participação em queimas de pneus registradas, no fim da tarde dessa quarta-feira, nos bairros Azenha e Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre. Uma das mulheres presas é de nacionalidade portuguesa. A expectativa é de que, nas próximas horas, todos sejam levados para o Presídio Central e a Penitenciária Madre Pelletier.
O grupo ateou fogo ao material e bloqueou o trânsito durante a reta final do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que manteve o petista condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
A inteligência da Brigada Militar, que fazia o monitoramento da situação, indicou o grupo a ser abordado. Dois veículos foram interceptados por uma guarnição. Os PMs também apreenderam um adolescente, encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deca). Nos veículos, a BM encontrou faixas, máscaras e material inflamável.