Presos 16 envolvidos em queima de pneus durante julgamento de Lula na Capital

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou que encaminhou ao sistema prisional, no fim da manhã desta quinta-feira, 16 pessoas envolvidas em queimas de pneus registradas no fim da tarde de ontem, nos bairros Azenha e Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre. Três homens foram levados ao Presídio Central e 13 mulheres à Penitenciária Madre Pelletier.
Inicialmente, a Polícia Civil informou que 28 pessoas haviam sido encaminhadas à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Entretanto, o número de pessoas efetivamente encaminhadas à prisão foi menor. Entre elas, há uma mulher de nacionalidade portuguesa.
O grupo ateou fogo a pneus e bloqueou o trânsito durante a reta final do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que manteve o petista condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
A inteligência da Brigada Militar, que fazia o monitoramento da situação, indicou o grupo a ser abordado. Dois veículos foram interceptados por uma guarnição.
Os PMs também apreenderam um adolescente, encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deca). Nos veículos, a BM encontrou faixas, máscaras e material inflamável.