Após mais de 15h bloqueada por alagamento, Otto Niemeyer é liberada na Capital

Avenida Otto Niemeyer ficou mais de 15h bloqueada. Foto: Divulgação / SMSURB

Avenida Otto Niemeyer ficou mais de 15h bloqueada. Foto: Divulgação / SMSURB
Avenida Otto Niemeyer ficou mais de 15h bloqueada. Foto: Divulgação / SMSURB

A avenida Otto Niemeyer, na zona Sul de Porto Alegre, foi totalmente liberada, perto das 11h, após ficar mais de 15h bloqueada devido a um alagamento causado pela chuva forte dessa quarta-feira e o entupimento de redes e bocas de lobo. As águas subiram e bloquearam a passagem na avenida da zona Sul, no trecho entre a avenida Cavalhada e a Rua Sílvio Silveira Soares.
Três linhas de ônibus precisaram alterar o trajeto. Desde o início da manhã, os coletivos 280 Otto/HPS, C80 Circular Zona Sul e 286 Belém Velho-Cristal não conseguiam transpor o trecho.
Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a quantidade de lixo descartado de forma irregular contribuiu para a situação. O DMLU deu apoio às atividades e o DMAE disponibilizou um caminhão hidrojato para a limpeza das redes.
Moradores e comerciantes da região reclamaram da falta de manutenção em bueiros da região. A Prefeitura admitiu que a última intervenção no local havia ocorrido em outubro de 2017, pouco antes de a empresa terceirizada anterior romper, de forma unilateral, o contrato com o Município.
A pasta de Serviços Urbanos esclareceu que a nova terceirizada da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (DMAP), vencedora do pregão eletrônico, assumiu as atividades na primeira quinzena de janeiro e, de forma gradual.
Alagamento exigiu limpeza da rede na Otto Niemeyer. Foto: Divulgação / SMSUrb

A Prefeitura pede a ajuda da população para que não descarte lixo de forma irregular e denuncie a infração através do telefone Fala Porto Alegre (156).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile