Após mais de 15h bloqueada por alagamento, Otto Niemeyer é liberada na Capital

Avenida Otto Niemeyer ficou mais de 15h bloqueada. Foto: Divulgação / SMSURB

Avenida Otto Niemeyer ficou mais de 15h bloqueada. Foto: Divulgação / SMSURB
Avenida Otto Niemeyer ficou mais de 15h bloqueada. Foto: Divulgação / SMSURB

A avenida Otto Niemeyer, na zona Sul de Porto Alegre, foi totalmente liberada, perto das 11h, após ficar mais de 15h bloqueada devido a um alagamento causado pela chuva forte dessa quarta-feira e o entupimento de redes e bocas de lobo. As águas subiram e bloquearam a passagem na avenida da zona Sul, no trecho entre a avenida Cavalhada e a Rua Sílvio Silveira Soares.
Três linhas de ônibus precisaram alterar o trajeto. Desde o início da manhã, os coletivos 280 Otto/HPS, C80 Circular Zona Sul e 286 Belém Velho-Cristal não conseguiam transpor o trecho.
Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a quantidade de lixo descartado de forma irregular contribuiu para a situação. O DMLU deu apoio às atividades e o DMAE disponibilizou um caminhão hidrojato para a limpeza das redes.
Moradores e comerciantes da região reclamaram da falta de manutenção em bueiros da região. A Prefeitura admitiu que a última intervenção no local havia ocorrido em outubro de 2017, pouco antes de a empresa terceirizada anterior romper, de forma unilateral, o contrato com o Município.
A pasta de Serviços Urbanos esclareceu que a nova terceirizada da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (DMAP), vencedora do pregão eletrônico, assumiu as atividades na primeira quinzena de janeiro e, de forma gradual.
Foto: Divulgação / SMSUrb
Alagamento exigiu limpeza da rede na Otto Niemeyer. Foto: Divulgação / SMSUrb

A Prefeitura pede a ajuda da população para que não descarte lixo de forma irregular e denuncie a infração através do telefone Fala Porto Alegre (156).