Alagamento e queda de árvores interrompem pelo menos três vias de Porto Alegre

Pelo menos três vias seguem com bloqueio total ou parcial, na manhã desta quinta-feira, em decorrência de alagamento e queda de árvores em Porto Alegre.
O ponto mais crítico é o da avenida Otto Niemeyer, que registra alagamento e bloqueio total entre a avenida Cavalhada e a rua Sílvio Silveira Soares. Devido ao alagamento, comércios e moradores não conseguem acessar os locais. O problema nesse ponto ocorre devido ao entupimento dos bueiros, já que não chove há algumas horas em Porto Alegre.
Conforme a EPTC, um desvio é realizado pelas linhas de ônibus da região. No sentido bairro/Centro, os coletivos seguem pela avenida Otto Niemeyer, rua Silvio Silveira Soares, rua Pereira Neto, rua João Moura, rua Padre Réus e sai na Cavalhada em direção ao Centro. No sentido Centro/bairro o desvio opera pela avenida Cavalhada, rua Barcellos, rua Silvio Silveira Soares e sai na Otto Niemayer.
A EPTC também registra dois bloqueios devido a queda de árvores. Ainda na zona Sul, há bloqueio parcial na rua Sepé Tiarajú, próximo à avenida Teresópolis. Na área central, há bloqueio total na rua Olavo Bilac, no cruzamento com a João Pessoa, também devido a queda de árvore. Segundo a EPTC, os locais estão isolados, aguardando o recolhimento dos vegetais.