Milhares de apoiadores de Lula se reúnem junto à Rótula das Cuias

Milhares de manifestantes se reúnem em um acampamento em apoio ao ex-presidente Lula, na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. A concentração, articulada principalmente pelo MST e pela Via Campesina, ocorre de forma mais intensa na Rótula das Cuias, ponto mais próximo que os manifestantes conseguem chegar de onde estão os desembargadores, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O bloqueio é intenso no local, limitando a circulação dos manifestantes na avenida Beira Rio. A Frente Brasil Popular estima que o número de pessoas no local já chegue a 30 mil.
Durante a manhã diversos coletivos chegaram ao Anfiteatro Pôr do Sol. O clima é de otimismo. Vinda do Distrito Federal, Maria Luísa Sá, 43 anos, viajou mais de 30 horas para chegar até Porto Alegre. “Não podia deixar de apoiar nosso líder. Estamos na torcida que ele não seja condenado. Queremos prova”, afirmou ela.
A estudante Larissa Veiga, 28, disse que condenado ou não, o ex-presidente é o candidato para as próximas eleições. “Ele representa a nossa classe, os trabalhadores”. A vigília dos apoiadores de Lula deve seguir durante todo o dia, enquanto o julgamento ocorre.
Leia mais:
Caminhada percorre ruas do Centro e reforça acampamento pró-Lula na Capital