Frente Brasil Popular afirma que "luta pela democracia continuará"

A Frente Brasil Popular emitiu uma carta nesta quarta-feira, logo após o TRF4 condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por unanimidade. O movimento afirmou que a mobilização realizada em todo país nos últimos dias foi feita “buscando dialogar e alertar a sociedade para a farsa, travestida de julgamento, que se armava em Porto Alegre e sobre o seu significado: a continuidade do golpe iniciado em 2016”.
Na nota, os militantes comentaram que “o resultado não surpreendeu ninguém” e defenderam que o principal argumento para condenar Lula “é que ele lidera todas as pesquisas eleitorais para a próxima eleição”. “Querem derrotar Lula no tapetão”, diz o texto, que ainda ressalta que “é o rumo da nossa justiça e democracia” que está em jogo.
O movimento também garantiu que seus trabalhos continuam e cita a Reforma da Previdência na nota. “A luta pela democracia continuará nos tribunais, nas ruas e nas redes, assim como a luta em defesa da previdência pública e do nosso direito à aposentadoria que está ameaçado de destruição por uma reforma em discussão no Congresso. A Frente Brasil Popular se soma às centrais sindicais no grito de que se botar para votar o Brasil vai parar!”, fala a carta.
“Continuaremos denunciando que eleição sem Lula é fraude, é o aprofundamento do golpe. Continuaremos denunciando e combatendo os ataques aos direitos conquistados pelo povo e ao patrimônio da nação. Só a unidade e a mobilização popular podem dar fim a essa crise e plantar as sementes de um futuro de prosperidade e vida digna para o povo brasileiro”, encerra o texto.