Veja o que muda no trânsito da Capital, a partir das 12h, em função do julgamento de Lula

Veja o perímetro de segurança definido pelas autoridades. Foto: Reprodução
Veja o perímetro de segurança definido pelas autoridades. Foto: Reprodução

O trânsito muda, a partir das 12h, em Porto Alegre, em função do perímetro de segurança definido ontem, no entorno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que julga nesta quarta um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apoiadores do petista devem reunir cerca de 50 mil pessoas na cidade, enquanto um grupo contrário a Lula também promete mobilizações.
Veja o que muda   
Trânsito e transporte
22 linhas de transporte coletivo serão afetadas, além de bloqueios e desvios de trânsito que se estenderão até o fim do julgamento
Hoje, a partir das 12h
Início de bloqueio na av. Edvaldo Pereira Paiva, sentido centro / bairro, entre a Pres. João Goulart e Ipiranga. O trânsito vai ser desviado pela Pres. João Goulart, Loureiro da Silva e Borges de Medeiros. Já no sentido bairro / centro, o bloqueio ocorre em toda a extensão da Edvaldo Pereira Paiva, a partir do Viaduto Abdias do Nascimento. O desvio acontece pelas avenidas Padre Cacique, Praia de Belas e Borges de Medeiros.
Hoje, a partir das 12h
Também vai ser bloqueada a av. Augusto de Carvalho, entre a Loureiro da Silva e Aureliano de Figueiredo Pinto, o que prevê controle de fluxo na Aureliano de Figueiredo Pinto, entre Borges de Medeiros e Augusto de Carvalho.
Em função disso, as linhas de ônibus T1 e T1 Direto terão o seguinte itinerário: Praia de Belas, alça do Viaduto dos Açorianos e Loureiro da Silva. O C1 segue pela Loureiro da Silva, alça do Viaduto dos Açorianos, Antônio Klinger Filho e Loureiro da Silva.
Hoje, a partir da meia-noite
Início de bloqueio na Mauá com Bento Martins. Desvio pela Bento Martins, Demétrio Ribeiro, Borges de Medeiros.
Em função disso, os ônibus com terminais na Cassiano Nascimento e Uruguai seguirão pela Mauá, Cap. Montanha, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, Cel. Vicente, Alberto Bins, Dr. Flores, Salgado Filho, Borges de Medeiros, Antônio Klinger Filho, Loureiro da Silva, José do Patrocínio. No sentido bairro / centro, os ônibus das linhas 178, 188 e 429 seguirão pela Loureiro da Silva, Paulo Gama, Túnel da Conceição, Gen. Câmara, Siqueira Campos, até os terminais da Uruguai e Júlio de Castilhos.
Amanhã, a partir das 5h
Início de bloqueio do acesso da Legalidade para a Mauá. Desvio pelo Túnel da Conceição, Sarmento Leite, Loureiro da Silva. Transporte público sem desvios.
Em função disso, o lotação Alto Teresópolis, no sentido centro / bairro, vai seguir a Mauá, Bento Martins, Washington Luís, Augusto de Carvalho, Loureiro da Silva.
Veja as linhas de ônibus afetadas e a partir de que horário
a partir de hoje, às 12h: T1, T1 Direto e C1.
a partir de hoje, à meia-noite: 397 Bonsucesso, 376 Herdeiros/Esmeralda, 360 IPE, 394 MAPA, R32 Rápida – Bonsucesso, R32.1 Rápida – Bonsucesso/Parada 13, 349 São Caetano, 273 Belém Novo/Hípica, 255 Caldre Fião, 282 Cruzeiro, 272 Moradas Da Hípica, 282.1 Pereira Passos, 178 Praia De Belas, 244 Santa Tereza, 244.1 Santa Tereza / M. Mattos, 346 São José, 176 Serraria/Rodoviária, 188 Assunção, 429 Protásio/Iguatemi (sentido bairro-centro).
A EPTC adverte que outros bloqueios e desvios de trânsito podem acontecer a partir da necessidade da operação.