Via Campesina prepara marcha até o Anfiteatro Pôr do Sol

A Via Campesina espera até 2,5 mil manifestantes para uma marcha, na manhã de hoje, entre a BR-116, em Guaíba, e o Anfiteatro Pôr do Sol, onde vai montar um acampamento, em Porto Alegre. A Brigada Militar estima que 1,2 mil pessoas estejam no local, incluindo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Edegar Pretto, o ex-governador Olívio Dutra, o ex-ministros Miguel Rossetto e Alexandre Padilha, o senador Lindbergh Farias, deputados federais do PT e o integrante da coordenação nacional do MST, João Pedro Stédile.
O grupo chegou à Capital para acompanhar o julgamento de um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, previsto para a quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
A marcha deve ter início até as 7h30min e o trajeto previsto abrange a 116, Ponte do Guaíba, Avenida da Legalidade, Mauá, Borges de Medeiros e Ipiranga, até a orla do Guaíba. A concentração ocorre junto a um prédio que já serviu de Posto da Receita Estadual, na rodovia. Um caminhão de som deve puxar a caminhada.
Bandeiras do MST e de sindicatos podem ser vistas no local.