Veja como fica o tempo em Porto Alegre na semana de julgamento de Lula

A semana de julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode levar milhares de pessoas às ruas de Porto Alegre, vai ser marcada, também, pela instabilidade no tempo.
Conforme o Sistema Ceic Metroclima, o ar quente e úmido associado a um sistema de baixa pressão mantém a possibilidade de chuva até a metade da semana.
Nesta segunda-feira, o sol aparece entre nuvens, mas há risco, em alguns momentos, de chuva forte. A instabilidade segue até quarta-feira, quando o TRF4 julga o recurso do ex-presidente. A partir de quinta, o tempo melhora e o sol passa a predominar.
Confira a previsão diária:
Segunda-feira, 22: O sol até aparece, mas há predomínio de nuvens e chove em alguns momentos. Há risco de chuva forte, com raios e trovoadas. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Norte. Mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 27°C e 29°C.
Terça-feira, 23: O sol aparece entre nuvens, porém períodos de maior nebulosidade podem trazer pancadas de chuva. Não se descarta chuva forte ocasionalmente. O vento sopra fraco do quadrante Oeste/Sul. Mínimas entre 20°C e 22°°C e máximas entre 26°C e 28°C.
Quarta-feira, 24: O sol aparece com nuvens. Ocorrem períodos de maior nebulosidade e ainda chove, sobretudo da tarde para a noite. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Sul/Leste. Mínimas entre 19°C e 21°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Quinta-feira, 25: O sol predomina ao longo do dia, apesar de algumas nuvens. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Sudeste. Mínimas entre 18°C e 20°C e máximas entre 26°C e 28°C.
Sexta-feira, 26: Aparecem algumas nuvens, mas o sol predomina ao longo do dia. O vento sopra moderado da tarde para a noite. A temperatura varia mais. Mínimas entre 17°C e 19°C e máximas entre 28°C e 30°C.