Quarto preso suspeito de participar da morte de crianças em ritual satânico será interrogado nesta terça

Paulo Ademir Norbert da Silva, o quarto preso no caso das crianças esquartejadas em um ritual satânico, será interrogado pelo delegado Rogério Baggio na tarde desta terça-feira (23). Enquanto isso, o suspeito segue em uma cela da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Da Silva foi detido no sábado (20) pela Polícia Civil na cidade de Quintão, no Litoral Norte.
Segundo Baggio, o quarto preso segue em uma cela da DPPA pois a Polícia e a defesa do acusado entenderam que seria melhor aguardar Da Silva se acalmar para que nenhuma injustiça seja feita. “Toda situação de prisão é um stress. Não importa quem seja a pessoa ou qual crime ela cometeu, o acontecimento mexe com o psicológico e, portanto, entendemos que o ideal seria ele ‘esfriar a cabeça’ e, posteriormente faríamos o interrogatório de uma forma mais tranquila. Sem falar que ele viajou algumas horas, ficou cansado, e a minha intenção não é condenar ninguém sem provas, apenas quero fazer meu trabalho corretamente e conduzindo-o da forma mais correta e clara possível”, comenta o delegado responsável pelo caso.
O suspeito preso em Quintão é um dos sócios de outro envolvido no caso das crianças esquartejadas. Ambos teriam pago R$ 25 mil à vista por um ritual que traria prosperidade em seus negócios do ramo imobiliário. Natural de Campo Bom, ele tem diversas ocorrências por estelionato, entre as mais recentes uma que ocorreu em dezembro no bairro Feitoria, em São Leopoldo, porém a vítima só registrou a ocorrência em janeiro, devido a investigação envolvendo o homem.
Mesmo após diversas diligências feitas ao longo da última semana a DPHPP não conseguiu encontrar as cabeças das duas crianças. As vítimas, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), seriam um menino entre 8 e 10 anos e uma menina de no máximo 12 anos, que seriam irmãos.
O que se sabe sobre o caso
Até agora, a polícia confirmou que as vítimas esquartejadas são duas crianças – uma menina e um menino -, com idades entre 10 e 12 anos, filhos da mesma mãe, mas de pais diferentes. Há a suspeita de que tenham sido trazidas da Argentina e trocadas por um caminhão. No inquérito, testemunhas dizem que elas foram executadas durante um ritual de magia negra praticada pelo bruxo Silvio Rodrigues Fernandes, responsável pelo Templo de Lúcifer, em Gravataí.
Estão presos o próprio Silvio, e quatro suspeitos de encomendarem o ritual: Paulo Ademir Norbert da Silva, Jair da Silva, Andrei Jorge da Silva, filho de Jair e Márcio Miranda Brustolin, suspeito de ter participado do ritual. São procuradas outras duas pessoas: Anderson da Silva, outro filho de Jair e Jorge Adrian Alves, argentino suspeito de ter trazido as crianças do país vizinho.
Os corpos foram encontrados em 4 de setembro de 2017 em um sítio no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, o que leva a polícia a acreditar que as mortes tenham ocorrido no dia anterior.