Presidente da Câmara de Vereadores da Capital é internado

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein (MDB), foi  internado na tarde desta segunda-feira no complexo da Santa Casa em razão de uma crise de diverticulite. O vereador está sendo submetido a uma série de exames e deverá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias, assim que a inflamação ceder.
Os compromissos dessa terça-feira foram cancelados, mas na quarta-feira a agenda ainda está mantida. A Câmara estará fechada a partir da tarde de amanhã, já que está no eixo de prédios públicos no entorno do Tribunal Regional Federal (TRF4), onde ocorrerá julgamento de recurso de Lula, mas os parlamentares estão autorizados a ingressarem no edifício. Assessores e funcionários estão impedidos de entrar na Câmara. Na sexta, segue previsão de uma visita de Nagelstein à trincheira da Avenida Ceará.
O vereador deve ficar hospitalizado até amanhã. A diverticulite é um processo inflamatório dos divertículos, pequenos “sacos” que ficam na parede do intestino grosso. Os divertículos surgem devido ao mal funcionamento do órgão ou por questões genéticas, fragilizando a parede intestinal.