Lula confirma presença em Porto Alegre nesta terça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que vai vir para Porto Alegre, nesta terça-feira, para participar de atos políticos. Segundo informou a Frente Brasil Popular, o petista irá participar de atividades programadas no Fórum Social Mundial, na Assembleia Legislativa. No final da tarde, Lula vai comparecer na mobilização marcada na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, para as 18h, apontado como o ápice das manifestações a seu favor.
A confirmação da vinda de Lula foi dada pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR). Segundo a senadora, decisão de Lula vir a Porto Alegre partiu do próprio ex-presidente. No entanto, o PT ainda não informou o horário de chegada do petista a Capital. A tendência é de que Lula retorne para São Paulo na noite desta terça-feira após participar de ato político na capital.
A vinda incluiu a negociação com os advogados, que, para evitar tumultos e desgastes, já haviam vetado a presença dele na quarta-feira, dia do julgamento no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), caso a defesa não obtivesse sucesso no pedido de novo depoimento.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile