Integrantes do Livres no RS rumam para o Partido Novo

Após refutarem apoio ao PSL, em função da chegada de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), os integrantes do Livres no Rio Grande do Sul manifestarem apoio ao Partido Novo. O novo rumo partidário foi confirmado nesta segunda-feira por um dos líderes nacionais do Livres Fábio Ostermann. “No cenário atual da política brasileira, o Novo é o projeto que apresenta uma possibilidade real de renovação política baseada em valores e propostas liberais para a sociedade”, afirmou Ostermann
A decisão ocorreu semanas após o anúncio da filiação de Bolsonaro ao PSL – fato que ocasionou a desfiliação em massa dos membros do Livres do partido. Candidato à Prefeitura de Porto Alegre em 2016, Fábio Ostermann será acompanhado pelas principais lideranças do Livres no Rio Grande do Sul, dentre elas o presidente municipal do PSL em Porto Alegre, Juan Savedra.
Já o presidente estadual do Novo, Carlos Molinari, declarou que a chegada dos integrantes do Livres “reforça o compromisso do partido com a renovação da política brasileira e fortalecerá o trabalho que o Novo já realiza país afora”, pontuou.
Em fevereiro, será organizado um evento para oficializar a filiação de Ostermann, Savedra e de outras lideranças do movimento Livres de todo o estado ao Novo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile