Piscina comunitária do bairro Cavalhada abre na semana que vem

Dez dias após reunião com o prefeito em exercício Gustavo Paim, em que a comunidade solicitou a abertura da piscina comunitária do Centro de Comunidade Parque Madepinho, o Cecopam, o Município anunciou hoje que o equipamento vai funcionar a partir da quinta que vem, no bairro Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre.
A secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, ressaltou a importância da interlocução dos Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips) da Região Centro-Sul com a comunidade, o que permitiu reabrir a piscina “com menos recursos do que o previsto”.
Os gestores dos Crips e a comunidade do entorno se voluntariaram e auxiliaram na limpeza, manutenção, pintura e outros serviços no local. Pela administração municipal, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou capina e poda, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana avaliou condições internas da piscina e o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) revisou as bombas e acompanha o fornecimento da água para o local.
Com isso, a temporada de 2018 passa a ter cinco das sete piscinas da Prefeitura abertas ao público. As dos bairros Medianeira, na zona Leste (Cegeb), e vila Elizabeth, na zona Norte (Cecove) seguem fechadas em função da necessidade de reparos de custo considerado elevado.
Veja as regiões com piscinas funcionando:
Cecoflor – rua Irene Capponi Santiago, 290 – bairro Cristo Redentor
Ceprima – rua Camoati, 64 – bairro Santa Maria Goretti
Cevi – rua Papa Pio XII, 129-335 – bairro Passo das Pedras
Cecores – avenida Economista Nilo Wulff, s/n – bairro Restinga
Cecopam – rua Arroio Grande, 50 – bairro Cavalhada (abertura na quinta que vem)
Como participar
É necessário fazer uma carteirinha. O usuário deve levar ao centro comunitário uma foto 3×4 e documento de identidade. Os menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.