MST projeta mais de 30 mil integrantes acompanhando julgamento de Lula em Porto Alegre

Mais de 30 mil integrantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) devem acampar no Anfiteatro Por do Sol para acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso triplex. A sessão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ocorre em 24 de janeiro.
O total de público, porém, pode ser superior, uma vez que ainda não foram computados integrantes do MST de Porto Alegre e região Metropolitana. As informações foram repassadas na tarde de hoje pelo coordenador estadual do MST, Cedenir de Oliveira, em coletiva de imprensa realizada pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, em Porto Alegre.
“Com certeza, pelo número de delegações que estão confirmadas, serão milhares. Com a confirmação da vinda do presidente Lula no dia 23, a mobilização deve crescer. Já fizemos protestos em Porto Alegre com 50 mil pessoas”, salienta.
Na segunda-feira, a Via Campesina passa a se mobilizar com uma marcha de 2,5 mil camponeses e camponesas que vai se concentrar em frente ao antigo posto fiscal da Receita, na BR-116, localizado nas proximidades da Ponte do Guaíba. Em seguida, os trabalhadores sairão em caminhada até o Anfiteatro Pôr-do-Sol, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, onde a Frente Brasil Popular monta um acampamento.
PT: 80% de chances de Lula vir a Porto Alegre
A cada dia, em paralelo, cresce a possibilidade de Lula vir a Porto Alegre para participar de um ato político no dia 23, véspera do julgamento. Conforme o vice-presidente estadual do PT, Carlos Pestana, as chances são grandes.
O PT bate o martelo sobre a vinda de Lula na segunda-feira. A legenda prevê a participação do petista em um ato político às 18h na Esquina Democrática, no Centro da Capital. No dia do julgamento, Lula fica em São Paulo.
“A gente acredita que Lula vem, pois ele tem manifestado seu desejo de vir. Eu diria que temos 80% de chances de Lula vir. A expectativa é que ele venha no dia 23 e volte no mesmo dia para poder participar das atividades lá em São Paulo”, esclarece.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile