Dilma fala que Lava Jato foi distorcida e critica politização do Judiciário

A ex-presidente Dilma Rousseff disse acreditar que a Operação Lava Jato tenha sido distorcida. Antes, uma ação de combate à corrupção e ao desvio de dinheiro público e agora uma “perseguição política”. Dilma, que concedeu entrevista ao jornalista e colunista do Correio do Povo, Juremir Machado da Silva, afirmou que a politização do Judiciário é perigosa. “Dependendo da situação, eu posso entrar no radar da perseguição política.”
Para ela, é isso o que vem acontecendo com o ex-presidente Lula, que na próxima quarta vai ter um recurso julgado no TRF4. Lula foi condenado em 1ª instância pelo juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá.
“O fato é que desde o começo de 2017, quando o Lula sai do julgamento da mídia e passa para o da Justiça, saber do que é acusado, o fato da gente recorrer a instâncias internacionais e mostrar que o triplex estava sob júdice, tudo isso demonstra essa distorção da Lava Jato”, afirmou.
Dilma espera que os desembargadores responsáveis por julgar o petista interrompam o que chamou de desequilíbrio gravíssimo, que é o uso político da Justiça. “A força da vontade te conduz para a esperança e a força da razão te conduz para o pessimismo. Sou capaz de perceber que talvez seja improvável isso, talvez eles possam se iluminar”.