Polícia prende integrantes de quadrilha de roubo a banco em Passo Fundo

Presos durante a Operação Pavão / Foto: Polícia Civil / Divulgação

Presos durante a Operação Pavão / Foto: Polícia Civil / Divulgação
Presos durante a Operação Pavão / Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma quadrilha responsável por efetuar roubos a banco, na manhã desta quinta-feira (18),  em Passo Fundo, na região Norte, durante a Operação Pavão. As prisões aconteceram no bairro São Luiz Gonzaga. Entre os presos estão uma mulher e três homens, um deles foragido do sistema prisional.
Segundo delegado Diogo Ferreira, o foragido, de 27 anos, está diretamente ligado a tentativa de assalto à uma agência bancária do município, já os outros detidos não participaram efetivamente da ação, mas são do mesmo grupo criminoso. Com os envolvidos foram apreendidas armas e munições. Os criminosos não tiveram a identidade divulgada.
As investigações começaram após uma tentativa de assalto ao Banrisul, no dia 19 de outubro do ano passado. Na ocasião, foi instalado um equipamento para burlar o alarme do banco. De madrugada, o foragido retornou ao local para efetuar o assalto. O vidro da agência foi quebrado, mas o homem fugiu, sem levar nada, ao avistar uma viatura da Brigada Militar em patrulhamento.
A Polícia Civil vai investigar a ligação da quadrilha em outros assaltos na região.