Julgamento de Lula vai ser transmitido pelo Youtube

O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, vai ser transmitido ao vivo pelo Youtube. O anúncio partiu do pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), nesta quinta-feira.
A sessão está prevista para começar às 8h30min, sem horário previsto para o término. Apenas jornalistas credenciados terão acesso à rua em frente à sede do tribunal, que vai ser mantida isolada. Mais de 300 jornalistas estão autorizados para realizarem a cobertura do evento.
Autoridades interessadas em acompanhar o julgamento dentro do prédio devem fazer um cadastro no site do Tribunal. Há 30 vagas reservadas para esse fim.
Condenação
Na ocasião, o ex-presidente vai ser julgado pelo “caso triplex”, processo no qual recebeu pena de nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato em primeira instância. O magistrado, no entanto, autorizou Lula a recorrer em liberdade.
Moro concluiu que o ex-presidente praticou os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por ser dono do imóvel 164-A, no Condomínio Solaris, situado no litoral paulista. Lula sempre negou ser proprietário do apartamento.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile