O ex-governador Sérgio Cabral deixou, no início da noite de hoje, a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, e foi levado em um carro da Polícia Federal (PF) para a Base Aérea do Galeão, de onde vai ser transferido a Curitiba.
Ao sair da cadeia, Cabral vestia camiseta branca e calça jeans, conforme o uniforme do estabelecimento penal, e tinha garrafa de água, bolsas e bagagem nas mãos. O carro que levou o ex-governador para a Base Aérea foi escoltado por outro veículo da PF.
Cabral vai ser levado a Curitiba no avião da PF de prefixo PR-BSI. O voo deve levar cerca de uma hora e meia. Conforme o protocolo, quando chegar no Paraná, ele deve passar por exames de corpo de delito para poder entrar no sistema prisional do estado.
A transferência do ex-governador atende às determinações do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e da juíza substituta Caroline Vieira Figueiredo, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, cujo titular é o juiz Marcelo Bretas. As duas decisões apontaram que Cabral tinha privilégios na cadeia.