Serviços públicos no entorno do TRF4 fecham no dia do julgamento de Lula

Os órgãos públicos no entorno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) estarão fechados no próximo dia 24, data do julgamento, em segunda instância, do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além do próprio TRF4, a sede da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, a Procuradoria Regional da República em Porto Alegre e a Câmara de Vereadores da Capital estarão fechados desde às 12h do dia 23 e durante todo o dia 24 (quarta-feira).
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e o Ministério da Fazenda ainda aguardam recomendações de Brasília, mas também devem fechar no dia 24, segundo informaram as assessorias. A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS) pediu que não haja expediente em todos os prédios públicos localizados no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, conhecido como Parque da Harmonia, no entorno da sede do TRF4. Umas da principais preocupações é com a chegada de manifestantes à cidade.
A Brigada Militar e os órgãos de Segurança Pública federais já reforçam o policiamento no entorno do TRF4. De acordo com a SSP/RS, a medida possui caráter preventivo e foi determinada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Todos os órgãos funcionarão normalmente a partir do dia 25 (quinta-feira).