Polícia prende pelo menos sete pessoas em operação na Vila Planetário

A Polícia Civil passou o pente-fino na Vila Planetário, localizada no bairro Santana, na zona Leste de Porto Alegre. Duas armas de fogo foram apreendidas, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. Drogas como maconha e crack embaladas para venda também foram localizadas pelos agentes. Pelo menos sete pessoas foram detidas, levadas à sede do Denarc e encaminhadas ao sistema prisional. A operação Vício, a cargo da 3ª Delegacia de Investigações do Denarc, teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região.
A investigação durou oito meses. Antes da ofensiva, os policiais monitoraram e mapearam a área. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. Cerca de 60 policiais civis, agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, cães farejadores do Denarc e o helicóptero da Polícia Civil atuaram na ação. Conforme o coordenador da operação, delegado Rafael Pereira, a região movimenta o comércio de crack em quantidade expressiva.
“O combate foi aos traficantes que vendem essa droga e também ao uso da violência e da intimidação que vem sendo feita nas redondezas. Existem provas de quem são os traficantes e quem são os usuários, tudo foi feito com calma”, explicou.
De acordo com o diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, o local é bastante complexo e, além da questão dos traficantes, há uma intensa circulação de usuários e um contexto bem complicado. “A parte que enfrentamos foi a criminal, que envolve o tráfico de drogas. Voltaremos quantas vezes for necessário”, ressaltou.