Estado contrata instituição privada para gerir hospital de Santa Maria

O governo estadual contratou a Fundação Universitária de Cardiologia, de direito privado, para administrar o Hospital Regional de Santa Maria, que teve a obra concluída ainda em junho de 2016 mas segue fechado. Por meio das redes sociais, o governador José Ivo Sartori formalizou o anúncio, no fim da manhã desta quarta-feira.
“Recebemos parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado para contratar uma instituição externa para a administração do hospital”, anunciou. A Fundação é a mantendedora, em Porto Alegre, do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, e gerencia mais quatro hospitais, em Viamão, Alvorada, Cachoeirinha e no Distrito Federal.
A Secretaria da Saúde trata agora dos termos e detalhes da contratação. Sartori afirmou que essa é a primeira parte de um trabalho que precisa ter continuidade. “A questão do hospital deve ser tratada com seriedade e prioridade. Não se resolve esse desafio com discurso, mas com atitude”.
O governador finaliza dizendo esperar “sinceramente, que ninguém faça exploração política de um assunto tão sério como a saúde pública. Chega de puxar para trás. Vamos nos unir e seguir em frente”, concluiu Sartori.