Reconduzir vices será decisão do banco, diz presidente da Caixa

O presidente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, afirmou que a decisão de reconduzir ou não os vice-presidentes afastados do banco deverá ser tomada pelo Conselho de Administração da instituição financeira. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, o novo estatuto da Caixa deve ser aprovado na próxima sexta-feira, dia 19. O documento confere ao colegiado poderes para nomear e exonerar executivos. Dessa forma, a atribuição deixará de ser do presidente da República.
Questionado pela Folha sobre a existência de uma crise dentro do banco, Occhi foi taxativo. “Não tem uma crise no banco, tem um momento difícil, que nós vamos superar. O banco vai continuar trabalhando, os empregados vão continuar tendo a dedicação total, como tiveram até hoje”, disse.
Nessa terça-feira, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou uma nota oficial informando que o presidente Michel Temer determinou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da Caixa, Gilberto Occhi, que afastem os vice-presidentes do banco por 15 dias. De acordo com a nota do Planalto, o prazo determinado é para que os executivos possam “apresentar ampla defesa das acusações”.

O Banco Central recomendou que a Caixa Econômica Federal afaste os 12 vice-presidentes da instituição por suspeitas de corrupção. O posicionamento era contrário à decisão do presidente Temer, que insistia em manter os dirigentes no banco público para evitar conflitos com partidos políticos que indicaram os nomes para os cargos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile