Acusado de fazer apologia ao estupro, funk de MC Diguinho vai ser excluído do Spotify

Após ser acusada de fazer apologia ao estupro, a música “Só Surubinha de Leve”, de MC Diguinho, vai ser excluída do Spotify. A faixa chegou a liderar a lista das mais virais do Brasil na plataforma de streaming, durante a semana.
A música virou assunto nas redes sociais nos últimos dias, quando internautas apontaram que a letra é uma apologia ao estupro. Por meio de assessoria, o Spotify informou que recebeu denúncias e entrou em contato com a gravadora, que prometeu retirar a música da plataforma nas próximas horas.
O serviço ainda informou que a música parou na lista das mais virais porque teve um “pico de consumo nos últimos dias”. “O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo”, cita ainda o comunicado enviado pela empresa.
Contatada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a produtora GR6, responsável pela produção de MC Diguinho, disse ainda não ter um pronunciamento sobre o assunto e que o clipe de “Só Surubinha de Leve” vai ser lançado nesta quarta-feira, às 21h, no YouTube. Mesmo assim, a produtora informou que há a possibilidade de alteração na letra da música. Procurado, o YouTube ainda não se pronunciou sobre o assunto.
No Twitter, Diguinho continua fazendo um trabalho de divulgação constante do clipe e da música há alguns dias e não respondeu às críticas sobre o teor da letra até o momento, apesar de ter excluído o perfil no Instagram.