O Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (MDB), explicou no Twitter que não foi ele quem curtiu um tweet escrito pelo téologo Leonardo Boff em defesa de Lula. Segundo Padilha, a culpa é da filha dele, que tem três anos.
“Não curti nenhum Twitter (sic) de Leonardo Boff hoje à tarde. Tenho uma filha de 3 aninhos que mexeu no meu celular. Foi 1 acidente que já corrigi”, escreveu na rede social na noite de domingo (14).
Não curti nenhum Twitter de Leonardo Boff hoje à tarde.Tenho uma filha de 3 aninhos que mexeu no meu celular.Foi um acidente que já corrigi.
— Eliseu Padilha (@EliseuPadilha) 15 de janeiro de 2018
No tweet, Boff diz que Lula não é o dono do triplex e ainda critica o juiz Sérgio Moro.
Não há nenhuma escritura que mostra Lula ser dono do triplex de Guarujá.Nunca morou lá.Nunca dormiu lá.É condenado por ilações.Moro peca contra a virtude principal de todo juiz:a imparcialidade.Ele só persegue e quer acabar com ele.As ordens vem de cima.Ele é pau mandado.
— Leonardo Boff (@LeonardoBoff) 13 de janeiro de 2018
Julgamento
Lula foi condenado a nove anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter recebido da empreiteira OAS um triplex no Guarujá.
O ex-presidente recorre da condenação no Tribunal Regional da 4.ª Região (TRF4). O recurso será julgado no dia 24 de janeiro.