Presidente do TRF4 se reúne com a ministra Cármen Lúcia para falar sobre julgamento de Lula

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, vai à Brasília, nesta segunda-feira, para falar sobre detalhes envolvendo a segurança do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, está marcado para as 10 horas. À tarde, às 16h30, o magistrado se reúne com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Na última sexta, Thompson Flores revelou a parlamentares petistas, durante uma reunião sobre o julgamento, que magistrados vêm recebendo ameaças e, inclusive, alguns tiraram as famílias do Estado por precaução. O desembargador citou o caso de uma pessoa do Mato Grosso do Sul que reitera ameaças de atentado contra o prédio do TRF4. O presidente contou também ter recebido um telefonema do presidente da associação de magistrados com relatos de ameaças a juízes. A apreensão acerca dessas situações será levada à Brasília.
Segundo o relato do presidente do TRF4, o tribunal detectou pressões de todos os lados, especialmente em manifestações em redes sociais. Num dos casos, uma servidora do próprio tribunal lançou uma campanha virtual pela confirmação da condenação de Lula. Em reação, a Administração da Corte informou que a servidora não atua em julgamentos e que a manifestação ocorreu em caráter particular.