Em um mês, homem é preso duas vezes por transportar mercadorias ilegais

Um homem, de 47 anos, foi preso neste domingo, em Vacaria, por transportar mercadorias paraguaias sem o devido trâmite alfandegário. O motorista vinha do país vizinho e seguia em direção a Caxias do Sul em um veículo Chevrolet Cobalt alugado, quando foi abordado por policiais rodoviários. No veículo, foram encontradas mercadorias com valor de cerca de R$ 50 mil.
Em consulta aos sistemas, verificou-se que ele havia sido preso há pouco mais de um mês pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo mesmo crime, levantando suspeitas dos agentes em relação à viagem de lazer alegada pelo motorista.
Após minuciosa revista no veículo, foi encontrado farto material eletrônico de alto valor, na maior parte ligado a vídeo-games como consoles de Play Station, X-Box, controles e outros. Pelo valor de mercado o montante ultrapassa osR$ 50 mil. O motorista, que não tinha as notas fiscais da mercadoria, afirmou aos agentes que o material tinha como destino o abastecimento do mercado de Caxias do Sul.
Diante do flagrante o homem foi mais uma vez preso e encaminhado juntamente com a mercadoria e veículo apreendidos para polícia judiciária de Vacaria.
Prisão e apreensões anteriores
O homem preso tem um recente histórico de uma prisão e outras duas apreensões pela PRF pelo mesmo crime. No início do mês passado ele foi flagrado transportando mercadorias nas mesmas condições num carro particular em Caxias do Sul e foi encaminhado à Polícia Federal. Já em julho de 2017, o motorista foi flagrado em um ônibus de turismo trazendo o material de forma ilícita. Mediante fiança, os processos estão sendo respondido em liberdade.